Apesar de termos praticamente assegurado o 3º lugar da competição, matemáticamente ainda é possível alcançarmos o 2º lugar, pelo que é com esse pensamento em mente que iremos atacar a prova, mantendo sempre a cabeça no sitio e o foco nesse objectivo a alcançar.
Os reconhecimentos foram bastante complicados devido ao muito nevoeiro e chuva que ocorreram durante todo o dia, dificultando-nos bastante a nossa missão e impossibilitando-nos de fazer mais que uma passagem em algumas pecs. Apesar de tudo, "no problem", o rali é longo e bastante díficil, pelo que é preciso mantermos a concentração e a confiança em alta.
No Domingo, o dia voltou a acordar chuvoso e com previsões de mau tempo, o que desde logo fazia prever uma prova bastante complicada. Assim, decidimos fazer a nossa parova, sem entrar em loucuras e procurando acima de tudo levar o carro até final, para nessa altura, apena,s fazermos as contas. Iria ser também a primeira vez que utilizávamos os pneus de chuva da Hankook, o que também iria exigir alguma habituação inicial até entendermos o grip das "borrachas".
E assim arrancámos para as pecs de Fóia, Monchique e Chilrão, tentando não arriscar nada nem perder muito tempo, de modo a podermos estar sempre num lugar que nos permitisse estar na expectativa em relação á equipa que chegava ao Algarve na 2ª posição do campeonato. Dessa forma, posicionámo-nos entre os 5 primeiros da Taça de Portugal e concordámos que o nosso grande objectivo seria levar o carro até ao final, uma vez que as condições estavam terríveis e a qualquer momento seria fácil acontecer um percalço.
Quando chegámos à asistência após a 2ª passagem pela Fóia, éramos 6ºs classificados, o que aliado á prova de alguns dos nossos concorrentes nos garantia desde logo o último lugar do pódio no campeonato mas, apesar de tudo, matemáticamente ainda era possível chegar ao vice-título, ainda para mais com uma prova em que a qualquer momento tudo poderia acontecer, e foi com esse pensamento que saímos para as 3 últimas classificativas...
...E logo na passagem por Monchique, o 1º troço da tarde, o nosso principal adversário nesta luta cometeu um erro, vítima do estado do terreno, que o impossibilitou de continuar em prova. Agora, em relação a nós, restava-nos continuar com a mesma estratégia e rodar de forma rápida mas segura e sem cometer erros, para que o 2º lugar do campeonato fosse uma realidade.
Desta forma, completámos as 3ªas passagens por Chilrão e Fóia sem problemas de maior a assinalar, conseguindo completar o rali no 5º lugar da geral, o que servia claramente os nossos objectivos. Restava-nos agora a ligação entre a serra de Monchique e a cidade de Portimão, para podermos comemorar junto da nossa assistência a conquista do vice-campeonato na Taça de Portugal de Ralis 2012.
Uma vez mais, esta conquista não teria sido possível sem a colaboração de todos os nossos parceiros, amigos, equipa de assistência e família, por isso, este resultado dedicado a todos os que acreditam em nós neste projecto e nos apoiam sem reticências. MUITO OBRIGADO!!!
Agora, vamos descansar um pouco, para de seguida começar a trabalhar tendo em vista a próxima época.
Um abraço a todos.
A.Neves
Sem comentários:
Enviar um comentário