sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A MÚSICA PERFEITA PARA "ATACAR" UM TROÇO...

.
http://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog

Tenho de ver se arranjo maneira de colocar este som nos intercom's. De certeza absoluta que no final de cada PEC tirava uns (muitos) segunditos, tal a "pica" que me dá...

Um abraço.

A.Neves

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RALI DE BARCELOS 2011


Foi com muita expectativa que partimos para Barcelos, uma vez que depois de uma pré-época "louca" para assegurar os apoios necessários para avançarmos para o campeonato, a decisão de criar uma estrutura própria também nos fez andar sempre no "red-line" para que tudo estivesse pronto a tempo e horas.
.
Agora, só posso dizer que a nossa equipa esteve em grande e mostrou de que fibra é feita, pois no dia marcado lá estava tudo prontinho e exemplarmente montado na Cidade do "Galo". 5 estrelas nota 20 para todos!
.
Desportivamente falando, a prova correu-nos uns bons furos abaixo das nossas expectativas, e se é verdade que grande parte dos problemas foram imediatamente identificados, também não é menos verdade que queriamos mais, mas com os anos que temos de competição também sabemos que por vezes as coisas não nos saiem como queremos e nestas alturas há que levantar a cabeça e começar imediatamente a trabalhar ao máximo para que no próximo rali tudo corra de forma diferente.
.
Fazendo um resumo da nossa prova, posso dizer que o grande erro começou logo á saída da zona de assistência quando montámos pneus para piso seco , pois esperávamos que os troços não estivessem tão escorregadios e húmidos como na realidade estavam. Após um grande susto logo no inicio do 1º troço e de mais alguns ameaços nos troços seguinte, com alguns números artisticos pelo meio (têtes), decidimos que não valia a pena arriscar, pois ainda há muito campeonato pela frente e não valia a pena estar a comprometer o resto da temporada já nesta prova.
.
Depois de irmos á assistência onde montámos umas borrachas mais macias e mexemos ligeiramente nos alinhamentos do carro, a diferença notada foi abismal e logo no troço seguinte já ficámos apenas a poucos segundos dos nossos principais adversários neste campeonato. Menos mal e animador para as restantes provas.
.
Mas como Barcelos é mesmo a terra do "Galo" e está visto que o "bicho" deve ter sismado comigo, pois já em 2009 quando tinha o 2º lugar garantido, vi o motor do Hyundai partir-se a 500 mts do final do último troço, não tendo conseguido chegar a parque fechado, mais uma vez tivemos um percalço quando por erro nosso não entendemos de forma correcta um tempo que nos tinha sido assinalado na carta de controle e penalizámos 4 minutos.
.
A partir daqui a melhor táctica passava mesmo por trazer o carro até parque fechado, aproveitar os 3 troços que ainda tínhamos, para testar algumas coisas e divertirmo-nos na super-especial de Barcelos que estava apinhada de milhares de espectadores, sendo essa também uma ocasião de excepção para mostrar os nossos parceiros.
.
No final e apesar do resultado não ser o ambicionado, a verdade é que pelo menos tinhamos conseguido trazer o carro até parque fechado, ao contrário de 2009, depois, a equipa esteve perfeitamente á altura dos acontecimentos, o carro não teve qualquer problema mecânico e a nossa estrutura marcou definitivamente a diferença na zona do paddock, onde montámos um espaço verdadeiramente convidativo e profissional.
.
Agora, aquilo que posso dizer é que já estamos a trabalhar no duro tendo em vista a próxima prova que é o Rali Rota do Medronho prova organizada pela Escuderia Castelo Branco e que terá lugar na zona de Oleiros e Proença -A- Nova no próximo dia 13 de Março.
.
Um abraço.
.
A.Neves

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IMAGEM EQUIPA AN 2011

Carrinha de assistência e carro de prova.
.
Um abraço.
.
A.Neves

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTÁ PRONTO!!!








Aqui fica o registo de mais um dia de trabalho duro, um dia onde a nossa equipa terminou tudo o que estava pendente no carro, de modo a que o Engº das Centralinas, o Espanhol Gerard Murgadella, pudesse afinar convenientemente a electrónica do motor.

Foi mais um dia duro, mas que valeu a pena, pois o "feeling" que o carro deixou no final desta fase de preparação que aqui ficou registada no blog ao longo destes 2 meses, foi estupendo.

Agora que venha Barcelos...
.
Um abraço.
.
A.Neves