sábado, 20 de agosto de 2011

S.PEDRO BY NIGHT.

Fazer o troço de S.Pedro de Moel, no pinhal de Leiria, já de si é um regalo, mas ter a oportunidade de o percorrer á noite, em maximum attack e a lutar por um lugar no top five do Open e pela vitória no regional Centro, então nem vos conto...

Depois de ter o seu inicio na nacional que vai da Marinha Grande para S.Pedro de Moel, entramos para a mata cerca de 1000mts mais á frente, e logo aí temos uma zona de direitas e esquerdas rapidissimas onde para se fazerem tempos é preciso atacar e acreditar, isto já para não falar que a estrada é bastante irregular devido ás raízes das arvores centenárias que teimam em ladear o alcatrão durante todo o percurso.

É um troço onde não se pode errar, pois para além de escorregadio, com mau piso e a presença constante das enormes arvores, também não é muito aconselhável cortar as bermas devido ás enormes pedras que estão a delimitar o alcatrão.

Já na parte final e na saída da zona da mata, entramos novamente, num cruzamento á esquerda, na nacional em direcção á Marinha Grande, sendo esta parte abordada completamente a fundo, em curvas com muito apoio e de cortar a respiração, como é o caso da célebre "curva da morte" onde normalmente os carros descolam do asfalto.

Fazer este troço ao ataque, numa noite escura como a deste ano, numa zona de arvores bastante cerradas e ver os milhares de flashes a disparar ao mesmo tempo que percorremos cada metro de asfalto é uma recordação fantástica e que nos deixa com água na boca para repetir a experiência.

Para os vicíados na noite, é sem dúvida um bom conselho; - Qual Kadoc qual quê, ora experimentem lá S.Pedro by night e depois digam-me...

Um abraço.

A.Neves