terça-feira, 26 de outubro de 2010

UM CARRO...DE ENTRE MUITOS.

Se, de entre todos os carros de rali que já tive, tivesse de eleger um, então seria seguramente o Hyundai Coupe Kit Car com que corri no Open de ralis em 2009, durante a fase de asfalto.
.
Fabuloso! É a unica palavra que me ocorre para o descrever. Um verdadeiro puro sangue de corridas. Basta dizer que era um ex. carro de fábrica, construído com tudo o que havia de bom e de melhor na época.
.
Um chassis completamente alucinante, uns travões inexplicáveis em potência e eficácia, uma caixa de velocidades sequencial de 6 que era um regalo (quando funcionava bem. No Fundão partiu já no pódio final, depois de ter sido terceiro classificado, perdendo a segunda posição exactamente no último troço, devido já a inúmeros problemas em engrenar as mudanças) e um motor que, apesar de não ser um exemplo de potência, pois debitava "apenas" 215 cv no banco, satisfazia bastante bem, e era um regalo para os ouvidos (e para a adrenalina) quando começava a "gritar" e a chegar ao limite da rotação lá para as oito mil e tal...
.
Foi um carro que me permitiu atacar sempre as primeiras posições á geral e lutar pela vitória na classe das provas em que participei nesse ano, embora tenha sido também um carro que me deixou algum amargo de boca e que denotou, infelizmente, alguns problemas de fiabilidade que, em determinada altura me obrigaram a procurar-lhe um outro dono, pois para além da escassez de material e do seu custo, era também um carro que exigia conhecimentos técnicos bastante avançados, com a agravante de não haver disponível muita informação acerca do caminho que a fábrica seguia em relação a determinados parâmetros e afinações.
.
Mas apesar de tudo isto, e de ter apanhado uma das maiores desilusões desportivas da minha carreira, quando o motor se partiu na parte final da última especial cronometrada do Rali de Barcelos, onde apesar de ter conseguido passar a célula e "terminar" em segundo da geral e primeiro da classe, fiquei na ligação para o parque fechado, impotente e sem conseguir terminar uma das provas onde andei melhor até hoje, é ao seu volante que guardo das melhores sensações que já tive dentro de um carro de corridas. E que carro de corridas!!!
.
Podem ter a certeza de que, se um dia voltar a ter a possibilidade (€€€) de ter algo parecido, que me dê garantias de fiabilidade, nem vou olhar para trás, pois o gozo que dá e as sensações que transmite, são algo que vale realmente a pena e que aconselho vivamente a todos os "viciados" em motores e adrenalina. Não há melhor terapia!
.
Um abraço.
.
A.Neves
.
videos:
.
http://www.youtube.com/watch?v=U4-iYbA7ehI (Teste para o AutoSport)
.
http://www.youtube.com/watch?v=ZGCRRZfndtc&feature=related (min. 0,32)
.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JÁ A PENSAR EM 2011.

2011 já começou!

O planeamento para a nova época está feito, e todos os projectos entregues e apresentados aos nossos (futuros?) parceiros. A partir de agora, resta-nos trabalhar ao máximo e esperar que no final tudo avance conforme o planeado.

Para o próximo ano, a aposta da nossa equipa passa por disputar o campeonato Open de ralis ao volante do Mitsubishi Evo 7, um carro que seguramente nos permitirá continuar a lutar pelos primeiros lugares.
.
Uma vez mais, o nosso parceiro de longa data, a ROADY, irá estar ao nosso lado como sponsor principal de todo o projecto, e acreditamos que a ele, outros se irão juntar, aproveitando assim de forma positiva toda a sinergía que a equipa consegue gerar com o público em geral, os meios de comunicação, e ainda, alguns agentes económicos.
.
Depois de muitos anos a trabalhar juntos, o núcleo duro da equipa continuará a ser formado por gente bastante profissional, que se conhece bastante bem, e que partilha os mesmos objectivos, pelo que, é com enorme expectativa que aguardamos um feedback positivo ao projecto que apresentámos, de modo a que possamos começar a ultimar os pormenores para o novo ano com a maior brevidade possível. Eu pela minha parte estou ansioso.
.
Um abraço.
.
A.Neves