terça-feira, 12 de março de 2013

RALI DE MORTÁGUA


Após o excelente resultado alcançado na Marinha Grande, os nossos objectivos para Mortágua passavam por lutar por um lugar do pódio, de forma a manter intactas as nossas aspirações ao Top 3 final do campeonato, na Taça de Portugal de Ralis.

Os troços desta zona são mais ou menos caracteristicos e alteram algumas zonas bastante rápidas, com outras mais lentas e estreitas, mas também bastante escorregadias, pois esta zona da mata do buçaco com a vegetação cerrada e alguma humidade, faz com que em determinados locais o alcatrão tenha que ser atacado com algum cuidado. A única excepção tinha a ver com o último troço, uma vez que se tratava de uma especial com alcatrão novo, mas com as bermas bastante instáveis e que abriam enormes valas nas passagens do carro, projectando imensa terra para o asfalto, tornando-o assim bastante escorregadio.

O rali começou na 6ª á noite com a tradicional super-especial dentro de Mortágua, contando com a presença de milhares de pessoas, como aliás já vem sendo habitual. Neste especial de abertura, fomos rápidos e consistentes, alcançando o 4º tempo da geral a apenas 3seg. do vencedor e abrindo assim boas perspectivas para o resto da prova.

Nos dois primeiros troços de Sábado, entrámos algo cautelosos, perdendo assim algum tempo para os primeiros e posicionando-nos apenas no 7º lugar da geral após as 3 primeiras especiais, mas no último troço da manhã já andámos ao nosso melhor nível, alcançando a 3º melhor marca, regressando assim á assistência, a meio do rali, ainda em 7º lugar, mas apenas a cerca de 7,5seg. da 4ª posição.

Sem nenhum problema a relatar durante a paragem na assistência, podemos assim saborear um delicioso almoço de ovos estrelados e alheira que a Dora nos preparou, viva o luxo!!!

Depois de retemperadas as forças e de uma paragem longa durante o reagrupamento e posterior assistência, arrancámos para a secção da tarde dispostos a dar o nosso máximo, pelo que foi com alguma naturalidade que fizemos o 3º tempo no troço seguinte. Apesar de tudo, as diferenças eram minímas e a penultima especial não nos permitiu alcançar de todo os nossos objectivos, pelo que foi com a faca nos dentes que partimos para a derradeira classificativa, onde ficámos apenas a 3seg. da vitória. Contas feitas, apesar de tudo, apenas conseguimos chefar ao 5º lugar da geral, embora a apenas 30seg. do último degrau do pódio, o que atesta bem da elevada competitividade que existiu.

Após este rali, o balanço continua a ser muito interessante, pois apesar de termos "apenas" alcançado o 5º lugar final, foi das provas em asfalto onde andámos melhor e fomos mais competitivos, pelo que, apesar de termos baixado ao 3º lugar do campeonato, vamos para a última prova, o Rali Casinos do Algarve, com a disposição de lutar ao máximo na tentativa de lutar pelo vice-título, uma vez que nesta prova o Vitor Pascoal já se sagrou virtual vencedor da Taça de Portugal. Muitos parabéns ao Vitor Pascoal, ao Luis Ramalho e a toda a equipa pela excelente campanha que tiveram este ano.

Quanto a nós, até ao Algarve, nos próximos dias 17 e 17 de Novembro

Um abraço.

A.Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário