domingo, 16 de maio de 2010

RALLY DE PORTUGAL - O SONHO...

Falta pouco para o melhor Rali do Mundo, o "nosso" Rally de Portugal.

Assim de repente, vem-me á cabeça uma expressão que ouvi de um colega, na edição de 2007, quando esperávamos que o troço deixasse de estar neutralizado e nos mandaram preparar para retomar a prova; "BAI :-) COMEÇAR O ESPECTÁCULO!!!"

É verdade, vai mesmo começar o espectáculo, e nós vamos lá estar uma vez mais.

Sempre acreditei que quando queremos muito uma coisa, devemos lutar por ela até á exaustão, e tal como diz o autor Paulo Coelho, se o fizermos sempre com a mesma perseverança e querer, e nos empenharmos muito naquilo que desejamos, haverá uma altura em que o universo se alinhará para nos ajudar. Acredito que sim. É verdade que ao longo da minha vida, tudo foi conseguido com muita luta e sacrificio, mas também é verdade que aos poucos os sonhos vão-se concretizando, seja a nível pessoal, profissional ou desportivo.

No seguimento desta crença, sempre achei que podemos atingir metas e resultados que possam surpreender os mais desatentos, mas que nós, cá dentro, no nosso intímo, sempre soubemos ser possível alcançar.

Olhando para trás, chego á conclusão que sempre assim foi; sempre soube que tinha capacidade para atingir os meus sonhos. Desde os tempos das motas, até hoje, consegui alcançar grande parte dos meus objectivos, embora ainda haja um que tenho secretamente dentro de mim. Já esteve quase..., mas até hoje faltou sempre um bocadinho assim!

Sei também que ao longo destes anos, as armas nunca foram iguais, e continuam a não ser. Mas também é verdade que assim dá outro gozo. Em 2007, partimos para o último dia do Rally de Portugal, para defender uma liderança de 17 segundos no Challenge Citroên C2, montando os "restos" dos pneus dos dias anteriores, alguns mesmo já quase nos arames, ao mesmo tempo que o nosso principal adversário saía da assistência com pneus novos, mas naquele momento já nada importava, o universo tinha-se alinhado a nosso favor e ninguém se iria intrometer no caminho de podermos cumprir mais uma etapa do sonho. Assim foi, chegámos ao final com uma vantagem de 32 segundos. Estava feito!

A poucos dias de mais um evento desta grandiosidade, continuo a acreditar que tudo é possível, basta querer e lutar até ao limite das nossas forças. O resto..., É COM OS ASTROS!

Um abraço.

A.Neves

3 comentários:

  1. Força Armindo vai calcando esse pedal da direita que nós vamo-nos vendo em alguns ralis um abraço Gilberto Costa

    ResponderEliminar
  2. Amigo
    Se houve coisas que me ensinas-te ao longo deste tempo, foi que só com trabalho e dedicação tudo se consegue...os resultados são fruto dessa mesma dedicação e da nossa vontade em alcançar o que mais desejamos...Ficamos felizes pois damos muito mais valor ao que conseguimos atingir...
    Infelizmente, não vou estar presente no rali, mas tal como em 2007 quando sempre acreditei que o vosso resultado era possivel, vou estar do lado de cá, se possivel a alinhar os astros com as "duas estrelas"!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar